São Francisco – 1999 – Sessão Nostalgia

san-francisco

Fomos para San Francisco quando tínhamos um ano de casados. Grana super curta, mas muita vontade conhecer lugares novos.

Fomos pela United Airlnes e nosso vôo tinha escala em Nova York, então, aproveitamos e ficamos 3 dias em NY. Depois seguimos para San Francisco e de lá, fomos de carro para Los Angeles.

Em San Francisco, ficamos em um hotel Days inn em downtown. Naquela época ou não tinha sites como o tripadvisor ou não conhecíamos, para pegar referências. A localização era bem ruim, era “drugs free area”. Para quem não sabe, lá existem áreas onde é liberado o uso de drogas e bebidas livremente nas ruas.

hotel são francisco hotel days inn sao francisco

Andamos de bondinho durante toda a viagem e só alugamos carro no último dia. De carro, passamos na Lombard Street ( a famosa rua sinuosa). É realmente um charme!

Lombard Street

Visitamos a fábrica de chocolate Ghirardelli, vimos as focas no píer 29, passeamos no Fischersman Wharf, fizemos um passeio de barco, que passava embaixo da Golden Gate.

Tive vontade, mas não tive coragem (sou super enjoada pra comer) de tomar aquela sopa no pão italiano no pier. É uma sopa de frutos do mar e todos que tomam garantem que é bem saborosa.

Atravessamos a ponte de carro e vimos a cidade do “outro lado”. Tirei até foto com os policias rodoviários, os “Chips” da minha época de criança!

Naquela época, não tinha GPS, lembro que compramos um mapa e íamos nos guiando por ele…

Também não tinha Skype, comprávamos um cartão telefônico internacional pré pago, para poder falar com nossa família.

Fomos em novembro, já tinha um clima de Natal no ar, enfeites nas lojas. Um vento bem gelado perto no mar, fiquei de blusa a viagem toda.

Vendo as fotos, uma saudade imensa, de um tempo que tínhamos menos preocupações, horários muito mais flexíveis… Uma nostalgia de como o tempo passa rápido e ás vezes perdemos tanto tempo com coisas desnecessárias…

Mas ficou uma certeza: Prefiro mil vezes a correria que tenho hoje, a preocupação com o quê e que horas as crianças irão comer, com a frase “Mãe, Manhê” a cada 2 minutos… Não troco isso por nada!!

Sobre Debora Galizia

Sou publicitária, casada e mãe de um lindo casal de crianças, que já estão mais crescidinhos... Mas que desde pequenos sempre adoraram nos acompanhar nas viagens, para conhecer este imenso mundo!!!