São Fanscico com crianças – por Milena Kato

Milena é uma amiga muito especial, que faz absolutamente tudo pensando nos seus filhotes. Ultimamente descobriu seu talenta para scrakbooking e agora descobri um redatora nata!!

Ela conta um pouquinho de sua viagem com as crianças para São Francisco… Realmente apaixonante, leia e com certeza irá colocar São Francisco na sua wish list.

SAN FRANCISCO COM CRIANÇAS

Decidimos conhecer São Francisco, porque as recomendações de amigos eram muitas…

Todos falam que SF é uma cidade atípica dos EUA, com rico patrimônio histórico, charmosa, bastante movimentada durante  dia, porém ela dorme cedo…

Umas das recomendações que nos foi dada, foi a escolha do hotel, por ser tratar de uma cidade antiga e com áreas drugs free, a localização e o tipo de acomodação tem um peso importante quando se viaja com crianças… Estávamos com duas, de 7 e 9 anos.

Optamos então pelo Hilton Union Square, que fica bem no centro, onde tínhamos a opção de fazer alguns passeios a pé. Lembro que 6 diárias, pagamos U$ 1 645,00… reserva efetuada diretamente no site do hotel… somente a diária, sem nenhum “mísero” cafezinho… rssss, mas tínhamos um Starbucks dentro do nosso hotel. O quarto era bastante confortável.

Sao franscisco hotel

Ao chegarmos em SF, ficamos assustados com a baixa temperatura… Estávamos no verão, porém a máxima não ultrapassava os 15 graus. Durante o dia sol e muito vento, muito comum nessa época do ano. Tínhamos que sair bem agasalhados e as crianças de touca o tempo todo por causa do vento… Isso porque em Julho, é verão!!! Fomos pegos de surpresa com essa temperatura, que precisamos sair pra comprar agasalhos, ohhh sacrifício!!! Kkkk

Na região central,  Union Square tem muitas lojas de grifes famosas e de marcas conhecidas… Tem uma Macy´s enorme com uma Cheesecake Factory bastante movimentada.

Quem não for alugar carro, essa é a melhor região para se hospedar, pois dá pra fazer tudo a pé.

Alugamos um carro pela Alamo, pegamos o carro no aeroporto. O que acontece em SF, é que vc não consegue estacionar muito facilmente, e sem contar que os estacionamentos são caríssimos!!! Para  deixar o carro no hotel, a diária custava U$ 50… imagina esse valor X6!!! Conseguimos um estacionamento bem em frente, pela metade do preço!!

Esses carrinhos, vc tem a opção de alugar e fazer um tour pela cidade, ele vai te guiando pelos pontos turísticos, em várias línguas: inglês, italiano, alemão, espanhol e francês. O custo é de U$ 50 por hora. (www.gocartours.com )

 

Um dos principais atrativos turísticos de SF, é o famoso bondinho que a gente vê nos filmes de Hollywood. As crianças amaram!!! Nós ficamos um pouco inseguros, pois ele corre um pouquinho nas ladeiras e as pessoas vão penduradas!! As filas nas estações Powell Street  são bem concorridas… No centro, chegamos a ficar 2 horas!!!! Você precisa comprar o ingresso antecipadamente para passear de cable car. Compramos o de 1 dia, por U$ 14,00, o que te dá o direito de subir e descer quantas vezes quiser!!!  (www.sfmta.com ) San Francisco Municipal Railway.

E não esqueça de levar um casaco porque o vento não é brincadeira!!!

fila bondinho são francisco

Essa é a pequena fila que falei… rsss

bondinho sao francisco

Olha as crianças na fila do bondinho… Muiiiito frio!!! rsss

sitema cabel car

Sistema manual para manobrar os vagões que são movidos a cabo… Tem que ser forte para trabalhar no cable car…rsss

Nesse dia de passeio de bonde, fomos até Fisherman´s Wharf, no famoso píer 39, onde pudemos apreciar a famosa sopa de carangueijo, a Clam Showder, servida no pão Sourdough, e que é vendida na padaria mais famosa de San Francisco, a Boudin Bakery… Nessa padaria são feitos pães em diversos tamanhos e desenhos, e a gente consegue ver da rua mesmo porque ela é toda de vidro… Olha que legal!!!

são francisco 1 cable car

Almoçamos na Boudin, a céu aberto, ao lado da lareira… será que estava frio??? Rssss

Não conseguimos ver os leões marinhos e nem as focas, muito comum nessa região, porque elas só chegam em meados de setembro, outubro e novembro… só vimos as plataformas que elas tomam sol…

Do pier 39 temos uma visão geral da Ilha de Alcatraz, e quem quiser pode fazer um passeio de ferry até a ilha e conhecer a famosa penitenciária… Nós não fizemos, porque o vento e o frio eran demais, e sem contar que achamos o clima pesado para as crianças… (www.alcatrazislandtickets.com), nesse site tem informações de horários e valores, é preciso se programar, porque o ticket é vendido antecipadamente e é necessário fazer reserva, principalmente alta temporada.

fishermans wharf

Fisherman’s Wharf

bakery bodin sopa pão

Bakery Boudin

ghirardelli

Antiga fábrica de chocolate Ghirardelli…

sopa no pao sao francisco

Adoramos a sopa!!!

alcatraz ilha

A Ilha de Alcatraz lá no fundo…

Em San Francisco é muito comum ver nas ruas os mais variados artistas… cantores, pintores, dançarinos… gente de todo lugar do mundo tentando ganhar a vida de alguma forma…

Sem contar que tem muitos moradores de rua… Muitos Homeless… Pra quem está acostumado a ir pra Flórida e ver uma cidade bonita, limpa, ampla… quando chega em San Francisco, choca um pouco…

artista rua são francisco artista rua SF artista são franscisco artista SF

Passamos também pela imponente e famosa Golden Gate Bridge, uma ponte que liga San Francisco a umas cidadezinhas charmosas e românticas, como Sausalito e Tiburon… e também ao parque Nacional Muir Woods, onde pudemos conhecer as gigantescas Sequóias, árvores centenárias, que os caules chegam a ter mais de 3 metros de diâmetro!!!

Nos sentimos umas formiguinhas nesse parque, caminhando entre as árvores…  Valeu muito a pena, porque não estamos acostumados a ver tão próximo de nós essas monstruosas árvores… O parque fica a 1 hora de San Francisco, pela Golden Gate, um caminho bem bonito numa serrinha com paisagens maravilhosas!!!

Em meio dia é possível andar pelo parque… e na volta passear pelas pequenas ruas do vilarejo de Sausalito, e almoçar por lá..

golden gate golden gate São francisco mirante golden gate Mirante em que pudemos ver a Golden Gate Bridge… Pena que a neblina chegava sempre antes que a gente…  Vista do mirante da Golden Gate…

muit woods

Muir Woods

sequoias gigantes

Sequóias gigantes… Lindo de ver!!!

passeios são francisco sausalito

Sausalito…

sausalito 2 restaurante flutuante scomas

Restaurante flutuante Scoma’s em Sausalito… especialidade frutos do mar e preço bom. Muito gostoso…

Voltando a San Francisco, outro ponto turístico muito comentado, são as casinhas Vitorianas que sobreviveram a um incêndio que tomou conta da cidade a mais de 100 anos… São 6 casinhas fofas que fazem parte de um patrimônio tombado e que viraram ponto turístico na cidade. Lembrando que há moradores nelas e que não é possível visitá-las em seu interior.

Na verdade, em muitos bairros elas são o tipo de moradia mais comum. As casas vitorianas se parecem muito porque são feitas em madeira e cheia de ornamentos.

Em frente a elas, existe uma praça bastante arborizada, e as crianças puderam correr e brincar.

ladies paints

Ladies Paints…

A rua mais sinuosa de San Francisco, a Lombard Street…  muito florida, e é possível passar de carro e a pé… Fizemos os dois!!!

lombard street são francisco lombard street SF

Lombard Street…

Chinatown… bairro movimentado pelo comércio popular.

grand acenue centro São francisco

Principal rua é a Grant Avenue.

golden gate noite

Golden Gate Bridge, a noite…

loris pub

Lanchonete estilo anos 50… Lori’s Diner… tipicamente americana. O bom é que tinha Wi-Fi grátis!! rsss

loris 2 mels drive

Mels drive – in… Lanchonete típica Americana.

Aproveitamos muito a viagem, recomendamos!!

Obrigada Mi, adoramos seu relato!!

Sobre Debora Galizia

Nossa família sempre amou viajar, desde quando as crianças eram pequenas. Hoje são adolescentes e mantemos esta paixão! Aqui você vai encontrar um pouco das nossas aventuras pelo Brasil e pelo mundo, nossas dicas, "perrengues" e nossas experiências...

Um comentário sobre “São Fanscico com crianças – por Milena Kato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *