RIO QUENTE RESORTS – por Michele Valladão

Coincidências da vida… a Michele foi minha amiga de faculdade e anos depois nos reencontramos e nossos filhos estudam juntos!

Ela é uma mãe super dedicada, adora ler e tem muita habiliade na cozinha. Foi

Ela fez um relato muito legal sobre sua viagem para o Rio Quente Resorts.

Site: www.rioquente.com.br

 

rio-quente-resorts

Localizado no Cerrado brasileiro, rodeado de tucanos, araras, montanhas, rios com correnteza de água quente, é composto por 7 hotéis, sendo 4 localizados dentro do complexo (Pousada, Turismo, Vacation Villa e Cristal), onde estão as piscinas naturais e o Hot Park (Parque Aquático), e 3 flats externos (Flat I, III e Giardino), localizados próximos da entrada do complexo.

Para quem vai com criança, o melhor é se hospedar num dos hotéis dentro do complexo, de preferência no Hotel Pousada, que fica próximo do maior e melhor restaurante, o Casa de Cora, e que dá fácil acesso às atrações noturnas e ao Parque das Fontes, aberto 24 horas. Afinal, à noite a criançada já está cansada de tanta brincadeira, e não é bacana carregá-los no ombro para curtir as últimas atrações do dia…

crystal

 

* Hotel Pousada foi totalmente reformado.

Os Hotéis Turismo e Cristal ficam mais próximos do Hot Park, mas um pouco distantes do Parque das Fontes, aberto 24 horas. Quando o Hot Park fecha, por volta das 17 horas, dá pra continuar se deliciando nas águas quentes do Parque das Fontes. Mais um motivo para se hospedar por perto.

Hotel-Pousada-04-

 

Hotel Turismo

flat-III

 

O Hotel Vacation Villa, ao lado do Hotel Pousada, é um conjunto de apartamentos reservados aos Sócios do Rio Quente Vacation Club, programa amplamente divulgado por promotores no local.

O Parque das Fontes contém várias piscinas naturais e duchas de água quente sem cloro. Aliás, a água que abastece todas as piscinas do complexo é completamente renovada a cada 50 minutos, naturalmente, devido à velocidade com que brota da terra e à topografia do local. Nada de cloro ou outras substâncias químicas. Há banheiros em vários pontos do Resort para incentivar o alívio das necessidades de forma a preservar esse aspecto.

Na piscina do bar molhado, dá pra ver cardumes logo abaixo da cintura. Bares com banquetas dentro das piscinas completam o relax, apesar dos precinhos salgados de seus quitutes, não inclusos no pacote.

Imprescindível levar roupão ou saída de banho, pois o mergulho pode acontecer a qualquer hora do dia ou da noite, e muitas vezes é desagradável sair de uma piscina quente e encarar o vento frio da tarde ou noite.

É normal ver muita gente andando de roupão pra cima e pra baixo, mas é proibido nos restaurantes.

Para entreter a criançada, adultos e idosos em todos os cantinhos do hotel e em todos os horários, há a Equipe Boto de Lazer, que promove aulas de dança, hidroginástica, gincanas, bingo, e shows noturnos diariamente, bem produzidos, entre musicais, circenses, infantis… tudo com muito bom humor. Uma enorme tenda abriga os espetáculos noturnos, inclusos na diária.

Cada flat possui o seu restaurante, mas o Casa de Cora, ao lado do Hotel Pousada, tem uma variedade de pratos, dos típicos às massas, regionais, frutas, doces, que é impossível experimentar tudo o que é servido em suas ilhas bem distribuídas, que atendem com conforto um número grande de pessoas, sem “empurra-empurra”, mesmo em alta temporada. À noite, além dos próprios restaurantes, há, próximo ao Pousada, opções de pizzaria, sorveteria, lanchonete, cafeteria, um bistrô, e três variedades de caldos, opção mais leve e acessível , já que os preços no jantar também são altos.

Circulares gratuitos com ar-condicionado saem a cada meia hora do Pousada, parando em cada flat para embarcar e desembarcar os turistas que desejam ir de um ponto a outro do Resort.

Uma dica de comprinhas é pegar esse circular e descer no Flat Giardino, que fica próximo do centrinho comercial da cidade de Rio Quente, onde se encontram várias lojinhas de biquínis, acessórios de praia, brinquedos, infláveis etc, com preços bem mais acessíveis do que os praticados no Resort. A criançada sempre se encanta com pistolas de água, óculos de piscina e outros cacarecos, e essas lojas têm uma variedade incrível de itens a valores muito menores do que os das lojas internas do Resort.

O que falar do Hot Park? Brinquedos para todas as idades e níveis de adrenalina, mergulho, tirolesa, e a Praia do Cerrado, que te faz esquecer que está numa praia artificial. Toda quinta o parque fecha para limpeza, higienização da areia da praia e manutenção geral. Em 2011 estavam construindo um toboágua mais radical que o Insano (Beach Park de Fortaleza). O uso do parque está incluso na diária com algumas atrações cobradas à parte. A crítica é a pouquíssima variedade de lanchonetes e restaurantes e seus preços muito altos.

pousadas-rio-quente-7

 

Para quem vai a primeira vez, melhor contratar o pacote com vôo fretado, transfer e meia-pensão. O aeroporto de Caldas Novas, que fica a meia hora do Resort, só atende os vôos fretados. Quem vai por conta, precisa escolher entre os aeroportos de Goiânia (GO) ou de Uberlândia (MG), e pegar 2 horas de estrada sem estrutura, como postos ou lanchonetes, de táxi ou carro alugado.

Além disso, as refeições avulsas são muito caras e não há muitas opções fora do Resort.

Aqui pertinho e delicioso, não é?

Sobre Debora Galizia

Sou publicitária, casada e mãe de um lindo casal de crianças, que já estão mais crescidinhos... Mas que desde pequenos sempre adoraram nos acompanhar nas viagens, para conhecer este imenso mundo!!!