Passeios em São Francisco – O que fazer?

São Francisco é a clássica cidade dos filmes americanos, dos bondinhos passeando pelas sinuosas ruas, da gigante ponte vermelha, do presídio de Alcatraz…

Vale  pena anotar tudo o que tem para conhecer em São Francisco, para não esquecer nada!

Golden Gate: O principal símbolo de São Francisco é uma das mais longas pontes suspensas do mundo, com 2,7 km de comprimento e 28 metros de largura. Você pode fazer um passeio de barco pela baía e passar embaixo da ponte, pode alugar um carro e atravessá-la ou fazer um passeio de bike.

Golden Gate Bridge

Golden Gate Park:  Com de 5 km de extensão e apenas 1 km de largura, utilize o microonibus interno para conhecer os principais pontos dentro do parque, como: o grande moinho de vento holandês, o Jardim de Perfumes (projetado para os visitantes cegos), áreas arborizadas com samambaias gigantes, lagos e lagoas, um jardim japonês com árvores bonsai e o Jardim Shakespeare, com mais de 200 flores mencionadas em suas obras.

golden gate park

Cable car: Alem de ser um eficiente meio de transporte, é um emocionante andar pela cidade nos lendários bondinhos Você pode fazer o trajeto sentado ou em pé, na área com vidro ou aberta. Tem três rotas diferentes. Cada trecho custa $ 6 . Passaporte Muni (uso ilimitado dos bondinhos, ônibus, metro e street car) $14,00 para um dia e U$ 27,00 para 7 dias.  Se você comprar o passaprote San Franscisco Go, tem direito a uso ilimitado do Cable Car.

San_Francisco_Cable_Car

cable car routes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

San Francisco Cable Car Museum: é um museu com os primeiros bondinhos e outras curiosidades. A entrada é grátis.

cabel car museum

Lombard Street: é a rua mais íngreme de São Francisco, com uma inclinação de 40 graus. Sua forma de ziguezague foi construída para que os carros pudessem descer a ladeira. Fique na parte baixa para tirar foto.

Se for de carro, ela fica entre Localizado entre Hyde e Leavenworth. O melhor lugar para tirar fotos é a partir da parte mais baixa da rua. Se for de bondinho, pegue a linha Powell-Hyde line.

Você pode descer a ladeira de carro ou a pé. Experimente as duas opções!

Lombard Street

Alcatraz: É uma ilha solitária que durante a guerra civil  serviu de fortaleza, abrigando mais de 400 soldados e 100 canhões. Em 1934 foi transformada em penitenciária de segurança máxima, recebendo presidiários considerados irrecuperáveis e perigosos, como Al Capone.

Tiveram 14 tentativas de fuga, mas em 1962, os irmãos Anglin e Drank Morris conseguiram fugir pela água! Não se sabe se eles morrem congelados durante a travessia ou se conseguiram fugir, a questão é que nunca foram encontrados.

Em 1963, a água do mar tinha corroído as estruturas prisionais e os custos de manutenção foram excessivamente subindo. A prisão deixou de ser viável e os presos foram transferidos para outras penitenciárias.

Visita guiada: No embarcadero do pier 33 , você pega uma balsa e em 15 minutos estará na ilha. Lá você visita a prisão e as celas. É um passeio meio pesado para fazer com crianças, acho que tem uma energia ruim, sei lá… Existe o passeio diurno e o noturno. $ 28.

alcatraz san francisco

Aquarium of the Bay:  Um excelente programa para quem viaja com crianças. Fica no Cais dos Pescadores, próximo ao Pier 36. Com dois túneis de vidro e mais de 20 mil animais marinhos, incluindo tubarões, raias, polvos gigantes e centenas de estrelas do mar.
No final da visita, você pode tocar em tubarões e raias. Custo: $ 18 por pessoa.

aquarium san franscisco

USS Pampanito:  Foi um submarino da Segunda Guerra Mundial, que sobreviveu a incontáveis batalhas no Pacífico, afundou seis navios inimigos e conseguiu resgatar 73 homens e levá-los para os Estados Unidos. Você pode fazer uma visita guiada ao interior do submarino.

Fica no pier 45 de Fischersman Wharf e custa $ 12 individual. Tem a opção Bilhete família por US $ 20 (2 adultos e até 4 crianças).

uss pampanito

Twin Peaks: São dois morros idênticos, o ponto mais alto de São Fransciso, de onde você consegue ter uma visão panorãmica da cidade. Fica a 2,5 milhas da Union Square e a melhor opçao é ir de carro. Se for de transporte público, pegue o metrô para Forest Hill (linhas K, L ou M), depois o ônibus 36 e desça na parada Marview e Skyview Way.

IM000137.JPG

Museu da Arte Moderna de São Francisco: é o segundo mais importante museu de arte moderna nos Estados Unidos, perdendo apenas para o MOMA de Nova York.

No seu interior pode encontrar obras contemporâneas e modernas que vão desde pinturas, esculturas e fotografia, para a maioria das criações de vanguarda.

O museu parece com uma caixa de tijolo enorme tampado com um grande cilindro.

No segundo andar tem algumas obras de Matisse, Picasso, Dalí e Miró, mas o restante é mais voltado para os amantes da arte moderna.

Academia de Ciências da Califórnia : é uma excelente opção para as crianças. Tem um museu da história natural com esqueletos de um tiranossauro rex, de uma baleia azul e uma floresta tropical, com mais de 1600 animais, o maior planetário digital do munto e um aquário com mais de 38 mil animais marinhos (mais interessante que o Aquarium Bay). $ 35 Verão e $ 29 no inverno.

No próximo post, vamos falar um pouco do Yosemite Park e outras atrações.

 

 

Sobre Debora Galizia

Sou publicitária, casada e mãe de um lindo casal de crianças, que já estão mais crescidinhos... Mas que desde pequenos sempre adoraram nos acompanhar nas viagens, para conhecer este imenso mundo!!!