Natal e Ano Novo em Nova York

Quem pensa em Nova York no Natal, imediatamente lembra da árvore gigante do Rockfeller Center, dos inúmeros filmes que retratam a cidade com neve e luzes brilhantes e a famosa pista de patinação.

A cidade que já brilha o ano todo, fica muito mais iluminada e o clima de Natal ajuda a esquecer um pouco o frio intenso.

natal em nova york

O Thanksgiving é mais importante para os americanos do que o Natal, com o tradicional almoço de “Ação de Graças”, reunindo a família e os amigos para saborear um perú assado. Aliás, acho esta comemoração lindíssima: um dia por ano, que todos param para refletir e agradecer. Temos tantas coisas para agradecer e na correria do dia a dia, acabamos esquecendo… Se temos uma comemoração para isso, não dá para passar em branco.

As comemorações de Natal se iniciam com o tradicional “Thanksgiving Day Parade”, um desfile com bonecos gigantes, que leva milhões de pessoas às ruas e acontece desde 1947. O desfile começa na rua 77th e vai até a 34th, onde tem um show de encerramento.

MacysThanksgivingDayParade1

Eles não comemoram a noite de natal, no dia 24, muitos restaurantes ficam abertos apenas para o jantar e meia noite já encerraram as atividades. O almoço do dia 25 é bem mais tradicional.

O comércio fecha no dia 25 e apenas alguns restaurantes ficam abertos, é recomendável fazer uma reserva, se não quiser passar o dia de natal comendo qualquer coisa no quarto do hotel.

A Famosa árvore de Natal: em 2013, foi inaugurada no dia 04 de novembro, com mais de 20 metros de altura e 30.000 luzes de LED ecológica e uma estrela de swarovsky no topo, fica no Rockefeller Center até o dia 07/01/2014.

rockxmastree

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pista de patinação: Fica próxima a árvore e é diversão garantida para a família toda. Se você não quiser se arriscar na pista, pode apenas ficar assistindo. As filas costumam ser bem grandes e os valores em torno de $ 20,00 adulto e $13,00 crianças.

pista patinação rockfeller

Se quiser uma visão do alto, pode subir no  Top of the Rock , no 70º andar do 30 Rockefeller Center (funciona das 8:30 da manhã até a meia-noite e os ingressos custam em média $ 25 adulto e $ 15 crianças a partir de 6 anos). Além da vista da cidade, pode observar o Rockfeller Center.

top of the rock

 

Radio City Music Hall tem um grandioso espetáculo de natal, o Christmas Spectacular Anual. Pelas imagens, parece ser um show imperdível. Os ingressos podem ser comprados online e os valores começam em $ 46 (antes do pico de natal) até $ 199 (melhores localizações e período de pico). O espetáculo acontece de 08/11 a 30/12.

radio city

radio city 4

 

Reindeer_Rockettes

St. Patrick Cathedral ,no meu ponto de vista, a mais importante de todas as atrações é a missa de natal. Na lindissima catedral de St. Patrick, deve ser emocionante.

Para a missa da noite de Natal (meia-noite do dia 24) é necessário ingresso, mas se você pode participar das missão do dia 25. Tem várias missas durante o dia e algumas em espanhol e com lindos concertos de musica sacra. Se programe e não perca!

st patrick cathedral

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As vitrines da 5th avenida são uma verdadeira atração, uma mais linda do que a outra e você ainda pode encontrar e tirar fotos com o papai noel na Macy’s.

vitrines lojas nova yorkvitrines nova york

 

 

 

 

O Metropolitan Museum of Art monta uma árvore de Natal com esculturas medievais e um presépio no estilo barroco.

Metropolitan Museum of Art

Central Park:  o parque mais famoso do mundo, com 10km de comprimento e mais de 26.000 árvores é um lugar deslumbrante para curtir o natal em Nova York. Cheio de neve, vale um passeio, fazer um boneco de neve, escorregar de trenó ou fazer uma guerrinha de neve…

central park

O Central Park conta ainda com duas pistas de patinação no gelo: a Wollman rink e a Lasker rink. O Wollman rink é uma pista externa e fica na zona sul do parque (acesso pela West 59th com a 6th avenida) e o Lasker rink esta na zona norte, acesso pela 106th com 108th, no verão, sua pista é transformada em piscina.

Os ingressos são em média: $ 18 adulto , $ 6 criança, $ 8 locação patins.

patinação central parklasker rink

 

 

 

 

 

Reveillon na Time Square

Todo mundo já viu a  famosa bola de cristal descendo na Time Square, junto com a contagem regressiva. Uma multidão de pessoas se aglomeram, para ver a descida da bola, que dura apenas 1 minuto. Quem já foi afirma que é um programa de indio, ainda mais se você tiver filhos pequenos.

Mas, se quer experimentar este momento, seguem algumas dicas:

– A festa começa as 18 horas, quando a bola é acessa em cima do prédio. Tem vários shows e as 23h59 começa a contagem regressiva. Depois da queda da bola, a festa termina e todo retornam para suas casas. Se quiser ver a programação oficial, clique aqui.

– O palco fica na junção da Brodway com a 7th avenida. É um palco baixo, o ideal é ficar pertinho. Tem também, telões espalhados em vários locais.

– A policia vai fechando as áreas, de acordo com a lotação e quanto mais tarde você chegar, mais longe irá ficar.

– As ruas e estações de metrô próximas ficam fechadas e talvez você tenha que caminhar um pouco mais.

– Não é permitido levar bebida alcoolica, mas voce pode levar uma garrafinha de água e algum lanchinho. (não tem ambulantes também)

Esqueça o branco que usamos no Brazil, lá é tudo muito colorido. Não tem fogos, uma multidão imensa e muito, mas muito frio.

times-square-ano-novo-nova-york-festa

 

 

Parede dos desejos: Uma parede que fica no centro da Time Square, na 46 th avenida.Você coloca o seu desejo num post-it, todos serão recolhidos e jogados como uma “chuva de confetes” a meia noite.

parede dos desejos

 

Columbus Circle:  fica  no começo do Central Park, e tem um  mercado de Natal com muitas lojinhas que vendem de tudo e um lindo show com imensas estrelas  de luzes LED dançando ao som de músicas de Natal. Acontece todas as noites, a cada 30 minutos.

Christmas stars at Columbus Circle

Clima: o inverno em Nova York é muito rigoroso ficando entre 4 e -3 graus, com ventos fortes e neve. Pode chover bastante e eventualmente ocorrer nevascas.

Roupas: Vista-se adequadamente para o clima e se possível, utilize botas de neve para não escorregar e nem congelar os pés. Aqui você encontra dicas de como se vestir para enfrentar a neve.

Se você tem alguma dica ou algum post sobre o natal e reveillon em Nova York, coloque o link ou a dica nos comentários!

 

 

 

 

Sobre Debora Galizia

Nossa família sempre amou viajar, desde quando as crianças eram pequenas. Hoje são adolescentes e mantemos esta paixão! Aqui você vai encontrar um pouco das nossas aventuras pelo Brasil e pelo mundo, nossas dicas, "perrengues" e nossas experiências...

2 comentários sobre “Natal e Ano Novo em Nova York

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *