Hotel Royal Solaris Cancun

Cancún tem uma imensa orla, com areia branquinha, mar com diferentes tons de azul e verde e deliciosos resorts.

mapa cancun

De um lado a lagoa e do outro o mar…

O mar é lindo em toda a extenção , porém a região mais calma e na parte superior (até o km 9), nas demais regiões é um pouco mais agitado.

Ficamos no Hotel Royal Solaris, que é um quatro estrelas, com sistema all inclusive. Acho muito prático quando viajamos com crianças.

hotel royal solaris

Gostei bastante do Hotel que ficamos, os funcionários eram bem atenciosos. Era bem grande e bem conservado.

cancun 2

Os quartos eram amplo e limpo, com uma vista linda do mar.

quarto hotel royal solaris

O café da manhã era bom, com muita variedade. Comi crepe com Cajeta dourada (calda de caramelo, parecido com um doce de leite) TODOS os dias e ainda comprei duas caldas do cobertura no Walmart e trouxe para o Brasil. A estação de omeletes também é muito legal, eles fazem muito fininha…

O almoço era sistema self service e eu definitivamente não gosto deste tipo de buffet: acho que tem muita variedade e pouco sabor, além do que, a gente acaba misturando um pouquinho de cada coisa no prato. A qualidade não era ruim, era exatamente igual a todos os outros restaurantes self service!

Já o jantar no restaurante Marco Polo era muito bom. Cada dia uma especialidade diferente, pratos bem eladorados e bem servidos. Além disso, todas as noites tinha o menu kids. Jantamos lá todos os dias, muito camarão e sobremesas gostosas…

restaurante marco polo

O hotel tinha um kids club, mas nada muito animado.. Era uma brinquedoteca meio escura, comuma tv passando algum dvd em espanhol e alguns desenhos para colorir… As crianças não curtiram… Ficaram com a gente a maior parte do tempo.

Nesta mesma área, ficava o play aquático, com tobogãs e escorregas. As crianças adoraram esta área. A desvantagem é que era uma área exlusivamente infantil e não tinha lugar para os adultos ficarem: ou deixávamos as crianças lá e ficávamos na piscina ou ficávamos numa área coberta (não na piscina).

play aquatico cancun

O snack bar funcionava grande parte do tempo e tinha sempre: batata e cebola frita, salsicha, hamburguer, salada, tacos e etc… Mesmo não sendo tão saboroso, comemos lá várias vezes.

A internet na quarto era paga, porém no saguão era grátis.

Os mexicanos são bem animados e tinham as brincadeiras na beira da piscina (que eu particularmente não curto muito), mas não eram invasivos e nem ficavam insistindo para participar.

Achei uma boa relação custoxbeneficio. Não era um hotel luxuoso, mas atendeu nossas expectativas.

 

 

Sobre Debora Galizia

Nossa família sempre amou viajar, desde quando as crianças eram pequenas. Hoje são adolescentes e mantemos esta paixão! Aqui você vai encontrar um pouco das nossas aventuras pelo Brasil e pelo mundo, nossas dicas, "perrengues" e nossas experiências...

Um comentário sobre “Hotel Royal Solaris Cancun

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *