Disney Cruise Line: Roteiro Caribe Oeste (St. Marteen / St. Thomaz e Castaway Cay)

O cruzeiro Disney é tão encantador, que quase esquecemos o roteiro, que é lindissimo. Fizemos o roteiro Caribe Leste.

  • embarque: Porto Canaveral
  • Dois dias navegando
  • St Marteen / St. Martin
  • St. Thomas – Ilhas Virgens Americanas
  • Um dia navegando
  • Castway Cay – Bahamas

Nossa proposta era relaxar e curtir tudo o que o navio oferecia. Depois do cruzeiro, teríamos uma maratona de parques e compras. Optamos por não fazer nenhum passeio programado em nenhuma das ilhas.

Muitas pessoas perguntam com relação ao clima: fomos em janeiro, pleno inverno no hemisfério norte e aproveitamos muito.

 

O clima de Orlando influencia bastante no porto de partida e no primeiro dia de navegação, pela proximidade. Tivemos muita sorte, pois no dia do embarque estava bem quente e no dias seguintes também.

Mas amigas minhas que embarcaram com o tempo frio, garantem que depois que o navio começa a navegar, mesmo com um ventinho gelado, dá para aproveitar muito o Cruzeiro. As piscinas são bem quentinhas.

No Caribe, é Verão o tempo todo, então não precisa se preocupar… Só curtir aquelas praias paradisiacas!

ST. MARTIN / ST. MARTEEN

Nosso primeiro destino foi St. Martin ou St. Marteen, que é uma ilha dividida em dois lados: o holandês e o francês. Em comum, os dois lados tem praias lindas, falam inglês e você pode pagar tudo em dolar.

A praia mais famosa é a praia do Aeroporto. Pegamos um táxi e em 20 minutos estávamos lá, numa praia pequena, lotada, ao lado do aeroporto internacional.

Isso mesmo! Os aviões passam muito baixo nesta praia, literalmente “em cima” de nossas cabeças!!

st marteen

Além disso tudo, a praia tem uma água cristalina. Apesar de ser de tombo e ter ondas fortes, as crianças curtiram muito.

Fica bem lotada e todos ficam esperando a chegada do grande avião: um Boeing 747 da KLM. As pessoas locais sabem exatamente o horário de chegada do avião.

Fomos em um táxi coletivo (van), que pegamos na saída do navio. Para voltar, não tivemos dificuldades, tinham vários taxistas “lotando” seus táxis. Eles cobram por pessoa, então, quanto mais “lotada” melhor.. Custou US$ 8,00 por pessoa/trecho.

St. Martin também tem um forte comércio de jóias e tem isenção de impostos, mas nem assim ganhei meu colar de diamantes!!! rsrsrsr

A ilha é muito linda e sua história também, vou preparar um post só de la…

ST. THOMAS – ILHAS VIRGENS AMERICANAS

A próxima parada foi St. Thomas – Ilhas virgens Americanas. Simplesmente paradisiaco! Também pegamos um táxi e fomos para a praia Frenchman’s Cove, bem próxima do porto. Uma praia com areia grossa, água azul turquesa e transparente. Nesta praia fica o Hotel Marriot. O acesso para os turistas é livre e não é necessário pagar para entrar (algumas praias cobram taxa).

st thomas

 

O sol estava muito quente, alugamos espreguiçadeiras e um guarda-sol e…. adivinhem???

Tinha wi-fi grátis na praia!!! Depois de tanto tempo sem vida virtual (no navio custa uma fortuna e o sinal não é bom), não resisti e usei um pouquinho de internet…

Um fato curioso é que lá, o volante é do lado esquerdo do carro (como aqui no Brasil), mas eles dirigem do lado direito (como na Inglaterra). Acho que é influencia da colonização inglesa.

A ilha é realmente linda, tem um pier com lindos barcos particulares, gostaria de ter ficado pelo menos mais um dia.

st thomas barcos

 

Se quiser comprar jóias, lá é uma boa opção. Na loja da Pandora, os preços são os mesmos dos EUA, porém tem isenção de impostos (que significa 7% mais barato)!

CASTWAY CAY

Depois desta maravilha, mais um dia de navegação e finalmente chegamos em Castaway Cay. Este destino merece um post exclusivo, mas vou fazer um breve resumo.

Localizada nas Bahamas, a ilha exclusiva da Disney oferece tudo o que você pode querer em uma ilha. Quando você desce do navio, uma equipe já esta pronta, entregando toalhas limpinhas.

Os personagens estão à sua espera, com roupas de praia, para fotos lindissimas.

personagens castway key

 

Tem espreguiçadeiras e guarda-sol suficientes para todos. Duas praias deliciosas e várias opções de passeios: mergulho, pedalinho, jet ski, bicicletas, playground aquático e muito mais.

Tem dois restaurantes idênticos, que servem o tipico churrasco americano: saladas, milho assado, costela de porco, salsicha, frango e batata frita.

Você encontra também uma farta e colorida mesa de frutas e uma estaçao de bebidas e sorvetes.

Muita alegria e música, com dança com os personagens.

Tem algumas poucas lojinhas, mas não tem grande variedade não.. Basicamente alguns produtos que tem no navio e algumas coisas locais.

Na ilha, moram e trabalham cerca de 70 pessoas, grande parte da equipe do navio desce e trabalha na ilha, no dia da parada.

Como Bahamas é mais perto de Miami e Orlando, o tempo não estava tão quente como no Caribe. Tinha sol, mas a água estava gelada! Mesmo assim, as crianças fizeram questão de entrar no mar e brincar no playground aquático.

Hora de embarcar para a última noite no navio! Já sinto saudades…

 

 

 

Sobre Debora Galizia

Sou publicitária, casada e mãe de um lindo casal de crianças, que já estão mais crescidinhos... Mas que desde pequenos sempre adoraram nos acompanhar nas viagens, para conhecer este imenso mundo!!!