Cruzeiro Disney Fantasy: pura magia em alto mar.

Já faz algum tempo que estávamos “namorando” e pesquisando sobre os Cruzeiros Disney. Não sou super fã de cruzeiro, mas este me SURPREENDEU!

DSC07832

Confesso que já tinha altas expectativas, mas não me decepcionei em nenhum momento. Tudo perfeito, como tudo o que é feito pela Disney. Uma experiência inesquecível para toda a família!

Este assunto tem muito conteúdo, então vou colocar um resumo geral e depois outros posts, com cada etapa, bem detalhado.

fantasy navio

Fomos eu, meu marido e um casal de filhos, de 8 e 10 anos, em janeiro de 2014.

Fizemos o Fantasy, roteiro Caribe B , saindo de Cabo Canaveral e passando por St. Martin, St. Thomas e Castaway Cay. Foram 7 noites incríveis.

Apesar de ser inverno na Flórida, pegamos um tempo muito bom. Caribe e Bahamas tem sol e calor praticamente o ano todo, já em Porto Canaveral e no primeiro dia de navegação, o clima será muito próximo ao de Orlando/Miami.

fantasy 1

 

A estrutura é MARAVILHOSA!! Ele é lindo, bem temático, mas nada cafona. Tem detalhes que você vai percebendo aos poucos, de tanta coisa linda! Detalhes como a mão do Mickey no ponteiro do elevador, o carpete com o mapa mundi e os parques Disney.

É necessário apenas o passaporte válido para entrada e saída do navio e não é preciso nenhum documento específico e nenhuma vacina para fazer o Cruzeiro.

Desde a chegada, tudo é muito bem estruturado e organizado. O check in é muito rápido e o Mickey já está de prontidão para receber seus convidados e tirar sua primeira foto!

disney fantasy entrada

 

Na entrada do navio, um grupo de funcionários anuncia no microfone o nome da família e todos aplaudem quando entramos.

Na hora da partida, pelas chaminés, o navio apita a famosa música “When you wish upon a star” e outras músicas disney.. É de arrepiar..

Os espaços de recreação infantil são divididos por faixa etária e em todos encontramos recreadoras que falavam português. As crianças usam uma pulseira com chip e podem ser localizadas, caso tenha necessidade.

 

Outra coisa legal é que em cada cabine tem dois telefones, um fica com os pais e o outro com as crianças, que podem passear livremente pelo navio.

Tem duas piscinas descobertas e bem quentinhas, uma do Mickey e outra do Pato Donald. Dois playgrounds aquáticos, um deles é do Nemo – para crianças até 8 anos, um toboágua do Mickey e  um delicioso spa, com o fundo transparente, que dá para ver um pedacinho do mar.

fantasy piscina

A segurança é tratada com muita seriedade, tem salva-vidas o tempo todo, muito atentos e que se revezam com bastante frequência.

Importante lembrar que crianças que ainda usam fraldas não podem utilizar as piscinas, isto é uma norma internacional. Para os pequenos, tem um espaço aquático com água corrente.

fantasy nemos reef's

A grande atração do navio é o Acquaduck: um tobogã, chamado de “montanha russa aquática”, um tubo translúcido com altura de quatro decks e 233 metros de comprimento. Em uma bóia para até duas pessoas, o Acquaduck contorna todo o navio, saindo “para fora” em um trecho… Não é radical, é bem gostoso… experiência única!!

fantasy acquaduck

Adorei o sistema das toalhas da piscina. Ficam a disposição dos hóspedes, em armários. Não precisa de cartão, nem devolver a anterior para pegar uma nova… Nada disso, cada um pega sua toalha e depois de usada, descarta em outro armário.

fantasy toalhas

 

A qualidade da comida é excelente. Possui um grande restaurante sistema buffet: o Cabana’s. Três restaurantes temáticos para jantar (e café da manhã e almoço em datas pré-definidas): Royal Court, Enchanted Garden e Animator Palate. Além destes, possui dois restaurantes gourmets: o Palo e o Remy. Ambos são pagos e somente para maiores de 18 anos.

fantasy restaurantes 2

 

A lanchonete do Cars, funciona praticamente o dia todo e além dos tradicionais hamburgeres, hot dogs, fritas, pizza, frango empanado, tem várias opções de frutas, wraps, lanches naturais, saladas. Alguns dias tinha pretzel quentinho com a cara do Mickey! Sem falar na máquina de sorvete, café e refrigerante á disposição 24 horas. Se você esta de regime, melhor evitar este Cruzeiro, a tentação será grande!! rsrsrs

fantasy ice cream

Possui um teatro e um cinema, com programação para todos os dias. Na piscina também tem um super telão, com alta definição, que passa filmes durante o dia e a noite. Aproveite para treinar o seu inglês, pois não tem legenda!

 

Os shows são imperdíveis e sempre apresentados as 18h00 e 20h00, para que os hospedes escolham, de acordo com o horário do jantar.

A grande maioria dos passageiros eram famílias americanas e acredito que o segundo maior público era de brasileiros.

Me chamou a atenção a composição das famílias americanas, a média é 3 a 4 filhos por família. Todos participam intensamente das atividades, decoram as portas das cabines, se fantasiam para a festa pirata, curtem demais!

Os personagens estão presentes por toda a parte. Impossível não sorrir e querer uma foto quando o Pluto e o Pateta aparecem, com traje de banho, no deck da piscina.

disney fantasy pateta

 

Além das visitas surpresa, tem um calendário com horário das aparições dos personagens para fotos. Tem um pouco de fila, mas nada comparado aos parques. Também achei os personagens mais atenciosos e com maior tempo para cada criança. Fizemos foto com vários personagens, o que liberou tempo livre nos parques.

fantasy phineas and Ferbs

A festa pirata tem um alto astral, todos no deck da piscina (que se fecha totalmente e vira um grande palco), adultos e crianças fantasiados e uma super produção. Para encerrar, um lindo show de fogos (a Disney Cruise Line é a única empresa que tem autorização para soltar fogos em alto mar).

fantasy festa pirata

 

Oferece ainda inúmeras outras atividades: brincar de detetive com telas interativas espalhadas pelo navio, cursos e oficinas, degustações e Bibiddi Bobbidi Boutique… Faltou tempo para fazer tudo o que gostaríamos.

Todas as noites, encontrávamos nossas camas arrumadas, o “personal navigator” (folheto com as atividades e horários do dia seguinte), uma escultura de toalha e um chocolatinho em cada cama! Fala se não querem nos conquistar?????

O kit de shampoo, condicionador, sabonete e hidratante é uma graça e super gostoso!

As lojas do navio são poucas e vendem produtos Disney e alguns tradicionais de freeshop (perfumes, relógios, canetas). Todos os produtos tem isenção de imposto e a grande parte da linha Cruise Line é exclusiva.

A única ressalva que tenho do Cruzeiro é que as cabines são muito pequenas. Ficamos em uma  com varanda e era bem pequena!

A cabine externa com a big window (aquela que tem uma janela grandona) acaba sendo maior, pois tem a mesma metragem que a cabina com varanda, porém não tem a varanda. A desvantagem é que ela fica localizada nas pontas do navio (e eu acho que pode balançar mais que a parte central).

Falando em balanço, o navio jogou muito pouco, ninguém ficou enjoado.  Mas isto também é algo que muda de pessoa para pessoa e da condição do mar, não dá para prever..

Se você não tem filhos pequenos deve estar com o cabelo em pé, imaginando aquele monte de criança correndo e gritando para tirar uma foto com o Mickey…. Não fique, tem um espaço excelente reservado apenas para maiores de 18 anos, com piscina, spa, bar e atividades também exclusivas para adultos. Além dos restaurantes Palo, de culinária italiana e do Remy de culinária francesa.

É necessário ter um cartão de crédito internacional válido. Quando você entra no navio, automaticamente é aberta uma “conta” que será debitada direto do seu cartão. Todas as despesas dentro do navio são feitas com o cartão, que é também a chave da cabine.

A “gorjeta” para o camareiro, maitre, garçon e assistente da mesa. Esta gorjeta será debitada diretamente do seu cartão e entregue um comprovante, que deverá ser entregue para cada um deles. Caso você queira pagar de outra forma, precisa ir até o Guest Service até o dia anterior.

Durante todo o cruzeiro, fotografos espalhados por todo o navio e com os personagens irão tirar varias fotos lindíssimas. Você pode comprar as fotos individuais (média de U$ 20,00 cada) ou comprar um pacote com um cd com TODAS as suas fotos por U$ 359,00 e tem a opção de comprar todas as fotos impressas por mais U$ 59,00. O preço é bem salgado, mas as fotos são tão lindas…

Uma opção mais em conta e que nos atendeu muito bem, é fazer um fotobook: você escolhe 36 fotos e eles montam um lido álbum com capa dura. Este serviço custa U$ 149,00 (que também não é baratinho, né??)…

Enfim, voltei APAIXONADA e posso dizer que valeu cada centavo!! Mas garanto que não sou a única, encontramos várias famílias que já tinham feito vários cruzeiros Disney.

Se você gostou da matéria e quer ver outros depoimentos de quem fez o Cruzeiro Disney e o que achou, veja também:

Viajando com pimpolhos

Viajando com palavras

Viagens que sonhamos

Ellerim viajante

Viajar Hei

E você, já fez algum Cruzeiro da Disney? Conte para nós qual foi e o que achou?

Aguarde os próximos posts.

 

Sobre Debora Galizia

Sou publicitária, casada e mãe de um lindo casal de crianças, que já estão mais crescidinhos... Mas que desde pequenos sempre adoraram nos acompanhar nas viagens, para conhecer este imenso mundo!!!