Cruzeiro da Disney – Quando fazer? No começo, no meio ou no final das férias?

Muitas pessoas me perguntaram se o melhor é fazer o cruzeiro antes ou depois de Orlando. Não existe uma resposta certeira para isso. É importante avaliar os prós e contras, de acordo com o tempo que irá ficar e principalmente o seu perfil.

cruzeiro disney caribe

Veja alguns pontos que levantamos:

Cruzeiro ANTES dos parques..

  • Depois de um vôo cansativo, você chega e já embarca no navio, curtindo toda a mordomia e relaxando muito…
  • Você tem uma menor quantidade de malas (é permitido 1 mala por passageiro), o que fica menos apertado na cabine..

Mas….

  • Terá que levar suas roupas do Brasil, não dá tempo de comprar novas nos EUA para usar no navio.
  • Depois de relaxar, vem toda a correria dos parques e compras

Se escolher esta opção, se programe para chegar com antecedência e não correr o risco de não embarcar. O ideal é ir um dia antes e conhecer Merrit Island, Porto Canaveral e Cocoa Beach.

Primeiro parques e compras e DEPOIS o Cruzeiro

Depois de encarar uma maratona de parques e compras, você terá alguns dias de mordomia, com todo o luxo e ócio que tem direito. Voltará para sua casa relaxado e descansado…

Como só é permitido uma mala por pessoa (e com certeza você terá mais do que isso), terá que arrumar uma opção para armazenar suas malas. Você pode deixar suas malas dentro do carro, no estacionamento do porto e embarcar apenas com uma mala pequena. (sugestão da Karen, do blog Ellerim viajante), neste post.

A Milena, fez o Cruzeiro Fantasy, no reveillon de 2014, depois dos parques. Como já estava com o carro alugado, deixou-o no estacionamento, com as malas dentro. Disse que não tem perigo nenhum, que o estacionamento também pertence à Disney. Ela recomenda o cruzeiro no final da viagem.

A Alessandra, fez o Cruzeiro Dream, em setembro de 2013, antes dos parques. Embarcou no mesmo dia que chegou e achou um pouco cansativo, a filha dormiu no primeiro show (a noite). Numa próxima vez, faria no final da viagem.

No meio da viagem…

A Francine Agnoletto, do blog “Viagens que Sonhamos“, fez o Disney Dream em setembro/2013 e optou em não fazer parques, Foi para Chicago, Miami, cruzeiro, saindo de Port Canaveral e depois do cruzeiro a costa oeste da Florida.
No começo, sentiu uma “dor no coração” em não fazer parques, mas depois, admite que foi ótimo! sairam do Cruzeiro, foram para Legoland e de lá para Clearwater. Confira o post desta viagem aqui.

E a minha opinião? Eu fiz antes, mas acho que no final das férias seria perfeito para relaxar e voltar descansada!

disney fantasy

E você, o que acha melhor?

Sobre Debora Galizia

Sou publicitária, casada e mãe de um lindo casal de crianças, que já estão mais crescidinhos... Mas que desde pequenos sempre adoraram nos acompanhar nas viagens, para conhecer este imenso mundo!!!