Conhecendo Nova York – Informações Básicas

Considerada por muitos como a capital do mundo, uma das cidades mais influentes, ricas e fashion. É a mais populosa dos Estados Unidos e nas Américas, só perde para São Paulo e a Cidade do México.

nova iorque

Recebe mais de 50 milhões de visitantes por ano, que querem admirar toda a grandiosidade que a cidade oferece: grandes edifícios, grandes parques, grandes pontes, grandes espetáculos… 

Se esta procurando uma universidade para estudar, lá você encontra três excelentes: Universidade da Columbia, Rockefeller e Universidade de Nova Iorque.

Localização: Via terrestre, fica pertinho de Washington DC (3 horas) e Boston (3h30m) e Montral – Canadá também não é tão longe (10h horas)

mapa nova iorque e região

Clima: possui as quatro estações bem definidas:

  • Os invernos bem rigorosos, temperatura média de 1ºC e é comum ter nevascas, e tudo na cidade pode fechar.
  • Primaveras e outonos são amenos, entre 10 °C a 15 °C, em março, e a 20 °C a 25 °C em junho.
  • Verões: quentes e úmidos, com a sensação térmica mais quente, devido a grandes áreas de concreto.

temperatura ny

Como Chegar: American Airlines, TAM e Delta Airlines voam direto do Brasil para Nova York, em apenas 9 horas.

Além destas, várias outras cias voam para NY com escala: Copa Air, US Airways, United Airlines entre outras. Se esta for sua opção, você pode aproveitar para conhecer outro local na mesma viagem.

Aeroportos: Tem três grandes aeroportos, e todos oferecem serviços de trens, shuttles (média U$ 25,00), ônibus ou táxi (U$ 50,00) para Manhattan.

  • JFK: é o mais movimentado, fica no Queens, opera vôos internacionais e domésticos, é um hub da American.
  • Newark: fica em Nova Jérsei, opera vôos internacionais e domésticos. É um hub da United.
  • LaGuardia: Fica no Queens, opera principalmente vôos domésticos e do Canadá.

Planta da cidade: É muito fácil se localizar. A 5th avenida “divide” as zonas leste e oeste. As ruas transversais também são numeradas, da 1st Street até a 110th Street.

mapa nova ioque

Como se locomover: Esqueça o carro e se prepare para caminhar muito e usar o metro, que funciona 24 horas!! Evite os táxis, que são caros e pegam trânsito.

O metro é um meio prático, barato e confortável Te permite ir para praticamente todos os pontos turísticos. Cada viagem custa $ 2,5 e você pode comprar o passe ilimitado do MetroCard (30 dólares para 7 dias).

Atenção, existem alguns trens chamados de “Express” que não param em todas as estações.

Preste atenção no sentido que deverá seguir: se for para a parte superior, pegue o trem sentido updown e se for para  a parte inferior, pegue sentido downtown.

Telefone e celular: o serviço de roaming é um absurdo de caro. Você pode comprar um chip lá e fazer a substituição. Alguns dão acesso apenas a internet e outros tem planos de ligação.

Culinária: Se você tem um paladar sofisticado, vai se deliciar com a quantidade de restaurantes premiados, mas se prepare para gastar vários dólares e faça suas reservas com antecedência.

Se este não é o seu caso, não se preocupe, a cidade que é grandiosa em tudo, também não deixa faltar opções de restaurantes, de todos os tipos e para todos os bolsos. Não esqueça da gorjeta, que não vem inclusa na conta e a sugestão é de 15%.

Comércio: Em geral, o comércio funciona entre 9h00 e 21h00, de segunda a sábado e aos domingos  pode ter um horário reduzido.

Impostos:  8,875% sobre o valor do produto ou do serviço. Este imposto não está incluso na etiqueta de nenhum produto, ele é acrecido na hora do pagamento.

IMPORTANTE: O imposto não é cobrado sobre roupas e sapatos abaixo de U$ 110,00, compras em mercados ou medicamentos sob prescrição médica. Nas compras de vestuário, acima deste valor,é cobrado um imposto de 4,5%,

O que precisa: passaporte com 6 meses de validade  e visto americano válido.

Idioma: inglês, mas muitos falam espanhol.

Moeda: dólar

Fuso Horário: Nova York  2 horas atrás do horário oficial do Brasil,

Eletricidade:  a voltagem é de 110 V 

Consulado Brasileiro: 225 East 41st Street – New York, NY 10017-6927

Pagamentos: Dolar, cartão de crédito internacional, cartão pré-pago e travellers checks (este não é aceito em todo os locais).

Sobre Debora Galizia

Nossa família sempre amou viajar, desde quando as crianças eram pequenas. Hoje são adolescentes e mantemos esta paixão! Aqui você vai encontrar um pouco das nossas aventuras pelo Brasil e pelo mundo, nossas dicas, "perrengues" e nossas experiências...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *