Como escolher Hotel em Punta Cana?

Mais do que qualquer outro lugar, a escolha do hotel em Punta Cana é decisiva para o sucesso das suas férias. O destino foi pensado para que os turistas pudessem curtir a estrutura do hotel, se deliciar nos buffets all-inclusive, relaxar e curtir o sol!!

Veja algumas dicas que podem ajudá-lo a escolher o hotel que melhor se adapte às suas expectativas.

punta cana

Como escoher: A maioria tem o sistema all-inclusive e o valor do hotel é bem condizente com o que ele oferece: quanto maior o valor, melhor a qualidade do serviço oferecido. Em todas as pesquisas que fiz, nunca vi ninguém dizendo que ficou num excelente hotel por um preço baixo..

Localizaçao: Outro ponto importante é a localização, já que Punta Cana tem mais de 50 km de praias e luxuosos resorts distribuídos ao longo deste caminho .

A melhor região é a Praia de Bávaro, que tem um mar bem calminho, com água cristalina. Lá é onde concentram os resorts com os preços mais altos.

Ficamos em Arena Gorda, mas só descobrimos lá que não era Bávaro… rsrsrs Gostamos muito da praia, areia branquinha, coqueiros lindos e o mar não era tão calmo, mas gostoso ara brincar, com pequenas ondas. Também é uma região bem recomendada.

Veja no mapa abaixo a localização dos resorts.

mapa resorts Punta Cana

 

 

Punta Cana (Cabo Engano): Fica bem no comecinho e foi onde começou o desenvolvimento da hotelaria, com a  real Punta Cana, onde tudo começou. Tem grandes resorts, como o Club Med.

Se puder, evite El Cortezito: Uma Vila bem simples, com muitas lojinhas de artesanato e o Hotel Barceló Dominican. Acho que a região mais feia da praia…

Redes Hoteleiras: Algumas redes de hotéis tem mais de um hotel em Punta Cana, com perfil e posicionamento diferentes. No caso do Barcelo, tem o Barcelo Palace Deluxe (top – 5 estrelas), Barceló Beach (aceita apenas casais), Barcelo Punta Cana e Barcelo Dream(4 estrelas) e Barcelo Dominician (fca numa região muito ruim, bem simples e pode ser um pouco perigoda a noite).

Club Premium: Dentro do hotel, também existe uma diferenciação entre os clientes. Existe uma categoria Club Premium, que o cliente paga um update para uma suite CLub Premium e passa a ter alguns beneficios exclusivos: bar exclusivo, lugar reservado na praia, bar exclusivo, possibilidade de jantar todos os dias nos restaurantes a la carte e wi-fi grátis.

Não reservamos este tipo de suíte e nem foi nos oferecido, no nosso check-in. Também não sentimos a menor necessidade, não era alta temporada e o hotel estava relativamente vazio. Tinhamos direito a 2 jantares a la carte, mas você pode agendar outros, conforme disponibilidade. Conseguimos jantar a la carte em 6 dias.

Alimentação: O sistema de todos os hotéis é muito parecido: algumas opções de restaurantes buffet para o café da manhã, almoço e jantar (geralmente 2 ou 3).

Para o jantar tem os restaurantes temáticos, com especialidades diferentes, você pede a la carte e que necessitam reserva.

Durante a maior parte do dia, você tem locais com snacks (salsicha, hamburger, batatas fritas, nuggets). Bebidas, inclusive alcóolicas, liberado durante toda a estadia. A cerveja Presidente é a local e é razoável. Refrigerantes são de máquinas, a pina colada e o frozen são muito bons e as crianças tomaram durante toda a viagem (sem álcool, of course!! )

Spa: A maioria dos resorts tem spas e algumas vezes, tendo o Club Premium vc tem direito a algumas massagens e tratamentos.

Feira de Artesanato: Existe uma “mini feira de artesanato” realizada pelos locais, que acontece nos hotéis umas duas vezes por semana. Os vendedores são beemm insistentes, você se aproxima da banca e eles te dão um “presente”, colocam uma pulseira no seu pulso. Quando vc pergunta o preço, eles relutam em falar, querem que vc pegue tudo e no final, na hora de fechar a compra eles falam o preco de tudo.. Se vc perguntou o preço e não comprou, eles vão atrás, tentando negociar a todo custo!

Isso me incomodou um pouco, tanto que nem parava mais nas barracas… Mas por outro lada, dá um pouco de pena: são um povo muito carente, sofrido e vivem destas vendas!

Nos próximos posts, vou falar do Hotel que ficamos e de outros hotéis que outras conhecidas ficaram. Aguardem!

Sobre Debora Galizia

Sou publicitária, casada e mãe de um lindo casal de crianças, que já estão mais crescidinhos... Mas que desde pequenos sempre adoraram nos acompanhar nas viagens, para conhecer este imenso mundo!!!