Como é o Natal e o Ano novo na Disney?

O clima mágico do Natal é universal e emociona crianças, adultos e até os mais céticos. Imagina juntar toda esta magia com o encanto da Disney?

parada natal disney A decoração de natal nos parques começa no 08 de novembro e vai até aproximadamente dia 06 de janeiro de 2015.

Todos os parques ficam decorados e os personagens também usam roupas natalinas.

Natal no Magic Kingdom

castelo disney

A Main Street fica totalmente decorada com luzes e guirlandas. Os personagens com roupas natalinas e o castelo são uma atração a parte: mais de 200 mil luzes brancas são acendidas todas as noites pelos personagens vestidos a caráter.

Tem uma parada especial de Natal e o show de fogos, também é especial.

Conta ainda com uma festa especial, a noite, com convite a parte: Mickey’s Christmas.

Mickey’s Very Merry Christmas Party

Acontece há mais de 25 anos no Magic Kingdom, após o fechamento oficial do parque (que nos dias da festa, encerra mais cedo). O parque fica totalmente iluminado, tem um desfile especial de natal “Era Uma Vez no Natal do Mickey”, com a presença do papai noel, show de fogos, espetáculos e distribuição de chocolate quente e cookies no parque  e encerra a noite com um a grandiosa queima de fogos Holiday Wishes: Celebrate the Spirit of the Season.

festa mickey

As atrações funcionam normalmente (e costumam ter menos filas) e na Main Street cai uma neve artificial que intensifica o clima de natal.

É necessário a compra de um ingresso específico para a festa, que podem ser adquiridos com antecedência pelo site. Costumam esgotar rapidamente.

Na entrada do parque é colocado uma pulseirinha e com frequência os funcionários pedem para vê-la, principalmente na entrada dos brinquedos. A entrada no parque costuma ser liberada uma ou duas horas  antes das 19 horas. Se você for ao parque durante o dia, é necessário um ingresso para o dia e no final da tarde, você apresenta seu ingresso da festa em alguns postos espalhados pelo parque e retira sua pulseirinha.

Se você tem crianças pequenas, o ideal é ir apenas para a festa a noite, bem descansado, para poder curtir bem a festa.

Retire o mapa de programação da festa, para não perder nenhum detalhe.

Mais informações sobre a festa, aqui.

Ingresso: U$ 67,00 adulto e $ 62,00 criança, comprados antecipadamente pelo site, a festa acontece ate o dia 18 de dezembro.

Epcot

Todas as noites acontece a Procissão dos Candelabros, com uma orquestra interpretando a musica de Olivia Newton John, um espetáculo lindo e emocionante, que acontece em três horários diferentes (17h, 18h45 e 19h), no período de 27 de novembro a 30 de dezembro.

epcot natal

Em cada pais, tem shows e musicas, contando a historia e a tradição de natal de cada um deles, e o Holidays Around the World.

O show de fogos no encerramento é fantástico.

Não é preciso comprar ingresso especial, mas se quiser um lugar privilegiado para assistir o show, você pode reservar um jantar em um dos restaurantes.

Hollywood Studios

No Hollywood tem o “O Espetáculo de Luzes Dançantes da Família Osborne”, com luzes coloridas que se apagam e acendem a cada 10 minutos ao som das musicas natalinas. As luzes ficam por toda parte: nos prédios, brinquedos e formando imagens natalinas.

hollywood-natal

*2016 foi o último ano do show das luzes dançantes. Vamos ver o que  Disney prepara para o Holywood.

Não é necessário um ingresso especial. Apenas o ingresso do parque.

Animal Kingdom

Sua oportunidade para tirar fotos com os personagens com trajes natalinos.

animal natal

Universal Studios

A famosa parada da Macy’s, com os balões gigantes, começa no dia de Ações de Graças e acontece outras vezes durante novembro e dezembro.

macys-parade-universal

Island of Adventure

Um clima mágico e divertido com a festa e show dos Grinchmas.

island adventure natal

Sea World

Começa na segunda quinzena de novembro e além da decoração natalina, tem shows especiais e a Shamu com gorro de Papai Noel.

natal-sea-world

Disney Springs

Voce pode tirar fotos com o papai noel e admirar a linda decoracao natalina.

O encanto continua nos Hoteis do Complexo Disney

Hotel Grand Floridian: No lobby tem um gigante Biscoito de Gengibre, com mais de 4 metros.

Disney’s Beach Club Resort: tem um carrossel de biscoite de gengibre e o aroma espalhado por todo o hotel.

Restaurantes

Não é hábito a ceia de Natal, como temos no Brasil. Os americanos costumam fazer o almoço de Natal, no dia 25/2.

Dia 31/12 o reveillon é mais animado, mas bem diferente daqui do Brasil, sem vestir branco, sem “simpatias”, mas com muita festa.

A Reserva é fundamental, pois tem muita gente neste período.

Você pode agendar uma refeição com os personagens ou nos inúmeros restaurantes dos hoteis Disney.

Parques nos dias de festa

Os parques funcionam normalmente durante as festas e costumam ficar absurdamente lotados Os portões costumam fecham quando atinge a capacidade máxima e isso pode acontecer ainda no período da manhã.

Como o comércio e vários restaurantes fecham no dia 25/12, os parques costumam ficar muito lotados.

Dicas

Até a primeira quinzena de dezembro, o movimento é bem tranquilo, depois disso, o movimento aumenta, tendo seu pico na semana entre o natal e o ano novo.

Se estiver nos parques neste período, chegue cedo nos parques para curtir o parque, antes de chegar todo o público.

Clima

É inverno, mas não costuma ser muito rigoroso, com temperaturas entre 15 e 25 graus. Praticamente não chove. Os dias costumam ser quentes e a temperatura cai no começo da noite.

Já comemorou as festas de final de ano na Disney? Conte para nós como foi!