Califórnia – Dicas gerais

Califórnia tem todas as opções que você procura para as férias: glamour em Hollywood e Bervelry Hills, compras na Rodeo Drive ou nos vários outlets e shoppings , diversão com os parques temáticos (Disney, Universal, Sea WOrld, Legoland, San Diego Zoo, Six Flags), praias lindíssimas, museus muito interessantes e pontos turísticos de cinema.

É a segunda região em extensão territorial dos Estados Unidos e uma excelente opção de destino para quem viaja com crianças.

A capital, diferente do que muitos acham, não é Los Angeles, mas sim Sacramento.

sacramento-kalifornien

 

O que é necessário: Como em todas as regiões dos EUA, é exigido passaporte válido por 6 meses e visto americano.

Moeda: é o dólar americano

Idioma: a língua oficial é o inglês, mas muita gente fala espanhol.

Califórnia faz divisa com o México, e você encontrará muitos mexicanos na região.

Clima:clima é mediterrâneo, com verões quentes e invernos amenos na maior parte do estado. 

clima California

Qual a melhor época para ir: Você consegue visitar a Califórnia em qualquer época do ano, mas o melhor período é entre junho e setembro, que praticamente não chove e o clima esta mais quente.

Nos meses de dezembro e janeiro existe a probabilidade de tempestades e a quantidade de chuva é maior.

 

Mar: Apesar de muita praia bonita, a água costuma ser muito frio, inclusive no Verão, com uma temperatura média de 13ºC no inverno e 18ºC no verão.

Fuso: A diferença de fuso é de 5 ou 6 horas a mais que Brasília (dependendo do horário de Verão).

Como ir: Existem alguns vôos diretos do Brasil para Los Angeles, San Diego e São Francisco. A maioria das cias tem conexão ou nos EUA ou em cidades próximas (Panamá, Santiago).

Tips: Não esqueça da gorjeta de 15% a 20% nos restaurantes, táxis, carregadores de mala, camareira e etc..

Legislação: Bebidas alcoólicas apenas para maiores de 21 anos e não é permitido beber nas ruas.

Como se locomover: De uma cidade para a outra, você pode usar o avião, que é barato e rápido ou optar por fazer o trajeto de carro (as estradas são ótimas e a paisagem linda).

mapa califórnia

De São Francisco para Los Angeles: São 730 km pela Highway 1, contornando toda a costa oeste. Vá sem pressa e pare no caminho para conhecer os principais pontos turísticos: Carmel, Monterey, San Luiz O Bispo, Santa bárbara e Santa Mônica.

hwy1

No blog do Ricardo Freire, tem um roteiro detalhado deste trajeto.

De San Diego para Los Angeles: Apenas 180 km e menos de 2h30 de viagem. Se preferir, existem trens que ligam Los Angeles a San Diego.

Como se locomover dentro das cidades:

Los Angeles e San Diego é altamente recomendado alugar carro. As distâncias são longas, o metro não é abrangente e as estradas são ótimas.

São Franscisco não é recomendado carro, as ruas são estreitas, íngremes e com bondinho você conhecer toda a cidade.

Dica * ALugue o carro no último dia e faça os passeios mais longes.

Curiosidades da Califórnia: É o estado mais populoso dos EUA , terceiro maior em extensão territorial e o estado mais rico dos EUA.  Sua capital é Sacramento (acho que muitos pensavam que era Los Angeles).

A Califórnia foi colonizada pelos espanhóis e depois da independência do México, passou a fazer parte do México. Em 1850 EUA e México travaram uma guerra e a partir deste momento a Califórnia passou a pertencer aos EUA.

Leia mais sobre a Califórnia:

E você já este na Califórnia? Esta planejando?

Sobre Debora Galizia

Sou publicitária, casada e mãe de um lindo casal de crianças, que já estão mais crescidinhos... Mas que desde pequenos sempre adoraram nos acompanhar nas viagens, para conhecer este imenso mundo!!!