Bed Bugs – Como evitar e o que fazer?

Um post nada agradável, mas que considero como sendo de utilidade pública. Desde que li sobre os Bed bugs, isso ficou a minha cabeça… Pesquisei e resolvi compartilhar com vocês.

bed bugs

Pois é, os nossos conhecidos “percevejos”, que são insetos pequenos, do tamanho de uma semente de maça, são conhecidos com Bed Bugs nos Estados Unidos e Canadá.

Sempre imaginamos que podemos encontrar este tipo de “praga” nos hotéis mais simples e sujos, mas saiba que isso não é uma regra geral. Você pode encontrar os bed bugs em hotéis 5 estrelas e com boa higienização.  Claro que a probabilidade é menor do que um hotel que não tenham uma boa higienização.

O que são Bed Bugs?

São insetos pequenos, do tamanho de uma semente de maça, são conhecidos com Bed Bugs nos Estados Unidos e Canadá. Eles ficam escondidos nas fendas dos colchões, nos cantinhos do estrado, barra de cortina , de lençóis.. A noite, picam e sugam o sangue das pessoas.

São muito resistentes e conseguem viver mais de 6 meses sem se alimentar e uma só fêmea produz  de 200 a 400 ovos em um ano de vida. Pelo seu tamanho minúsculo, são transportados facilmente, escondidos nas roupas e malas.

As picadas não doem e não transmitem nenhum tipo de doença, mas provocam muita coceira, feriadas e alergia nos mais sensíveis.

No Brasil, foram praticamente exterminados no passado, mas voltaram com muita força, principalmente nos EUA e Canadá e estão se alastrando muito rapidamente.

Nova York é a cidade mais atingida dos Estados Unidos, mas Orlando também esta entre as 5 cidades mais atingidas nos Estados Unidos.

O que fazer para evitar:

  • Pesquise sobre o Hotel que irá ficar, pesquise nos sites bed bug registrer  ou bed bug report. Você digita o nome do hotel e aparece a quantidade de casos e os depoimentos. Não dá para garantir 100%, mas já é um indicativo.
  • Logo que chegar no Hotel, olhe minuciosamente no lençol, estrado, nos friso, na costura do colchão, cortinas. Fique atento no lençol, se tem alguma “manchinha” no lençol.. Se encontrar, peça para trocar de quarto.
  • Evite deixar sua mala no chão, pois os bed bugs podem “voltar” para casa com vocês!
  • Evite deixar suas roupas jogadas no chão e guardadas nas gavetas, podem ter bed bugs.
  • Atenção se seu filho não dorme seu um bichinho de pelúcia! É o caminha mais fácil para os bed bugs ficarem bem escondidinhos.
  • Quando voltar de viagem, deixa a mala fora de casa, separe e lave todas as roupas (pode usar lysoform para desinfetar). O que não puder lavar, coloque na secadora (quente) ou deixe no sol.babywithbedbugbites
  • O que fazer se for picado?
    • Lave o local com sabonete antiséptico e se tiver habituado, utilize uma pomada antialérgica para picada de insetos (eu uso andantol gel e tem uma bem conhecida nos EUA, que chama afterbite e é encontrada nos supermercados)

    E no Brasil, estamos livres desta “praga”?

    A grande quantidade de turistas, a facilidade de proliferação e sua grande resistência podem fazer com que isto possa se tornar uma praga mundial.

    Procurei alguma forma de eliminá-los, um inseticida ou algum repelente, mas não encontrei nada. Se você tiver alguma dica ou sugestão, compartilhe conosco!

    E se você teve alguma experiência com os “Bed bugs”, teremos o maior prazer em conhecer e compartlhar..

    *fotos do site www.bedbugreports.com