ALPE D’HUEZ – SKI NA FRANÇA

ALPE D’HUEZ

Quem foi: Total de 5 familias: um casal com 2 filhos (7 e 9 anos), 1 casal com 2 filhos (3 anos e 1 mês), 1 casal com 1  filha (4 anos), avós com neta de 9 anos e mais um casal de avós.

alp todos

Aquela magia dos filmes de Natal, muita neve, lareira e até o Santa Clauss andando de trenó na neve!!

Alpe D’Huez além de ser um dos principais destinos para viagens de esqui e snowboard na França, fica a 1.860 metros de altitude e sua malha de pistas se estende até 3.330 metros de altura.

adh_location_map

É uma vila super charmosa,  conhecida como a capital francesa dos Alpes.

A cidade recebe uma importante prova de ciclismo mundial no verão.

DSC06754

Vá preparado, pois é muito frio! Chegamos a pegar -12C.

A neve era tanta, que tínhamos geladeiras externas!!

alpe geladeira

Contratamos dois professores particulares de ski franceses e que falavam português. A  professora  era uma graça (aprendeu falar português em Fortaleza, pois seu pai tem uma pousada lá) deu aula para as crianças e o francês, que era engraçadissimo, para os adultos.

alpe aula skialpes aula squi 2

As crianças aprenderam super fácil, no terceiro dia estavam descendo uma pista bem grandona!!!

Tinha uma escola para bebês (até 3 anos). As crianças ficavam lá durante 4 horas, aprendendo a esquiar e brincando, enquanto os pais esquiavam. Muito lindo ver aqueles pequeninos esquiando. Como aprendem com facilidade, muito melhor que eu!!!

Minha sobrinha que falava francês, ficou bem todos os dias, já a brasileira, chorou e não queria ir. As responsáveis são umas francesas, que falam de de de forma mais ríspida e ela não entendia absolutamente nada!! Então, se for com crianças pequenas e que não fale o idioma local, minha sugestão seria contratar um professor particular, que fale a lingua da criança. Pode ser um pouco mais caro, mas acho que muito melhor.

Para relaxar, brincávamos de ski bunda, que também é uma delícia e rende boas risadas!!

DSC06651

 

A lingua oficial é o francês e não falam muito o inglês. È importante aprender algumas palavrinhas importantes. Os franceses ficam muito irritados quando entramos em alguma loja, não cumprimentamos (no idioma deles) e saímos falando em inglês!

A moeda utilizada é o Euro e aceitam cartões de crédito e pré-pago em praticamente todos os lugares.

Lá tem o Tax Free, se você quiser saber um pouquinho mais sobre clique aqui.

Nós compramos toda a roupa, parte nos EUA, parte no Ebay e parte aqui no Brasil, saiu mais  barato do que alugar lá (vi poucos lugares). Alugamos apenas os equipamentos. É preciso levar as roupas certas, para aguentar o frio. Se quiser saber o que levar na mala, para uma viagem na neve, clique aqui.

No próximo post, vou falar um pouco de hospedagem, como chegar, restaurantes e passeios..

Sobre Debora Galizia

Nossa família sempre amou viajar, desde quando as crianças eram pequenas. Hoje são adolescentes e mantemos esta paixão! Aqui você vai encontrar um pouco das nossas aventuras pelo Brasil e pelo mundo, nossas dicas, "perrengues" e nossas experiências...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *